Visita a FRANCAL 2018

A equipe da Aulore, representada pela Lorrane Nascife, nossa estagiária de Marketing de Moda do escritório de São Paulo, visitou essa semana a 50ª edição da FRANCAL, a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios que aconteceu em São Paulo do dia 16 a 19 de Julho de 2018.

A FRANCAL é uma feira anual que conta com expositores e compradores do mundo todo, o que faz do evento uma grande feira de negócios com lançamentos do varejo e tendências para a próxima estação, além de palestras que deixam o ambiente menos formal e tem como objetivo inovar e promover a disseminação de conhecimento, contribuindo para a capacitação profissional dos visitantes.

Dentre as mais de 30 palestras, participamos daquelas com foco em Marketing ligado à moda e comportamento de consumo. E além de todo conhecimento adquirido observamos também as tendências para a próxima estação:

  • Cores: verde oliva e verde militar continuam em alta; marrom, nude, vinho/vermelho e tons pastel também;
  • Estampas: xadrez e militar;
  • Botas ankle boot, mules, dad sneaker, e o uso de artesanato como adereços em calçados e bolsas.

 

Nós, da Aulore, buscamos sempre nos atualizar e estarmos a par de todas as novidades e tendências do mercado, aliando sempre o conhecimento ao design inovador das peças.


TENDENCIAS DE MAKE PARA O INVERNO

As tendências na moda vocês já sabem, agora vamos acompanhar a tendência das makes que vão estourar neste inverno:

SOMBRA POWER: Lembram-se do olho preto esfumaçado, que marcou épocas? Pois bem, o preto agora do espaço para as sombras coloridas. Em um toque bem retro, o azul, verde ou roxo deixa os anos 70, e viraliza agora. Apesar de muitas mulheres terem medo de usar, o que vale aqui é o bom senso, se o olho esta caprichado demais, a boca tem que ser menos chamativa. A onda das sombras se espalhou logo depois que a ditadora da moda Kim Kardashian postou em seu Instagram.

BOCA TUDO: Ao contrario da sombra, aqui a ideia é apostar tudo nos lábios. Cores bem chamativas, escuras e diferentes para destacar a boca de longe. Assim como o exemplo anterior, o que vale para o resto da make é “menos é mais”, para não exagerar, os acompanhantes do batom podem ser um simples rímel e blush.

OLHOS BRILHANTES, LITERALMENTE: Ainda dando foco para nossos olhos, uma outra tendência que tem tudo para bombar, é a dos olhos brilhantes, sombras clarinhas mas que até refletem de tanto brilho. O iluminador neste caso pode dar aquela ajudazinha.

SOBRANCELHA AMIGA: Lembra da época das sobrancelhas ultrafinas? Pois é, já se foi. Agora, quando mais contornada e cheia, melhor! Desde que Cara Delavigne estreou a sobrancelha cheinha, a moda pegou em todos os lugares. E neste inverno, elas vem com tudo. Uma sugestão mara é a sobrancelha mais valorizada, um batonzão vermelho e um rímelzinho só de passada.

ILUMINA MAIS! O iluminador virou o queridinho das makes nos últimos tempo não é mesmo? E pode ficar tranquila, que aquele vidrinho que você comprou, vai continuar usando bastante ainda! O iluminador ainda está hot na estação. Sendo no contorno, como sombra ou como for, a make não tem erro. Pode brilhar bastante miga!


5 JÓIAS PARA PRESENTEAR NESTE DIA DOS NAMORADOS

 

O dia dos namorados está chegando, e para muitos, esta é uma das datas mais importantes do ano, já que é a ocasião perfeita para aproveitar o dia a dois com muito amor e carinho. E para não fazer feio, nós da Aulore, separamos algumas dicas essenciais para vocês mostrarem para o love, e ele arrasar no seu presente neste ano.

Chocolates, ursinhos de pelúcia e flores ja são cliches, então, que tal apostar em algo mega glamouroso e tradicional ,que não tem erro! Como já diria Maryln Monroe “diamonds are a girl's best friend” (os diamantes são os melhores amigos das garotas),  é verdade! E caso, você queira ganhar um deles, vale ir dando dicas de qual tipo de joia você gosta para o boy. Já pensou você é alérgica à bijus e ele aparece com uma? Separamos algumas opções para cada estilo de mulher:

OUSADA: Se você é o tipo de mulher que gosta de ousar nas roupas e nos assessórios, o presente ideal para você tem que ser único e diferente. Um conjunto divertido e espontâneo, que joga com as cores e com sobreposições de camadas. Não tem como não agradar a mulher ousada e que sabe o que quer.

CLÁSSICA: Sim, a própria lady. A mulher clássica prefere se garantir no tradicional, que não tem erro. Ela prefere pedrarias, e menos detalhe, mas com muita classe, requinte e brilho. O conjuntos mais simples e tradicionais atendem a todas as pedidas das mulheres clássicas.

DARK: Desde que Chanel inventou o pretinho básico, não há uma única mulher que não tenha esse look. Mas a ideia aqui passa-lo para os assessórios e investir nos “pretinhos nada básicos!” Esses conjuntos retocam a ideia do básico, mas com muito brilho e elegância.

ROMÂNTICA: A mulher romântica é uma das mais fáceis de agradar. Bastam peças delicadas, tons pastéis e muito charme. Conjuntos delicados e sutis vão fazer a romântica e sonhadora se apaixonar mais ainda !

Então, fica a dica! Invista em no tradicional, pode ter certeza que seu presente será inesquecível.

Nós desejamos a todos os pombinhos um feliz dia dos namorados!


INVERNO: QUAIS AS CORES VÃO BOMBAR NA ESTAÇÃO

Você já deve ter tirado seu casaco do armário para aproveitar o inverno, mas será que ele está dentro da tendência? Geralmente, no inverno, as paletas de cores sempre giram em torno de tons escuros e sóbrios, mas este ano, parece ser tudo diferente!

Nas passarelas europeias, podemos ver que a chegada de cores mais fortes e vivas, que vieram para ficar. A principal aposta é o vermelho, que foi sucesso total nas vitrines do inverno europeu. Principalmente na Itália, onde o ano novo acontece durante ao inverno, e ao contrário da cultura brasileira, em a maioria se veste de branco na virada, lá eles abusam do vermelho. Na maquiagem, nas roupas, sapatos, bolsas e até joias se vê pelo menos um pouco da cor.

 

 

“Então eu posso sair misturando vermelho e amarelo com tudo que eu ver pela frente?” Não! Um ponto importante em se usar cores fortes é pensar em harmonizar todo o resto do look. O preto ainda é o protagonista do inverno, não tem erro, mas vale a tentativa de ousar um pouco mais e ter um look diferenciado. Além do pretinho básico, o jeans também é ótimo para combinar com assessórios coloridos e chamativos, justamente por dar essa balanceada.

Então, já pode ir pensando na sua combinação preferida para deixar todos de queixo aberto com seus looks.


Como identificar uma boa semijoia

Você já parou para reparar como cada vez mais há bijuterias que se assemelham com as joias e as semijoias de verdade? Mas afinal... Como diferencia-las e quais são o benefício da semijoia?

A semijoia é uma peça toda trabalhada, e revestida (banhada)por metais nobres, não é inteiramente maciça, mas o revestimento deixa a peça completamente mais brilhante, bonita e valiosa. Enquanto a bijuteria possui na maioria das vezes apenas a coloração dos metais. Já devem ter percebido, mas aquele anelzinho que você comprou por menos de 10 reais e parecia original começou a descascar, escurecer e até mesmo a manchar. Isso ocorre devido ao material (ferro ou cobre) que é, em qualidade, inferior à prata e ao ouro.

Além do revestimento, um elemento essencial na diferença entre as peças, são as pedras. Na escala das joias, as pedras são na maioria das vezes diamantes, aqueles bem caros. Nas semijoias, as pedras em sua maioria, são pedras resistentes e praticamente irmãs do diamante, já que não se encontra diamantes em todos os lugares. Enquanto nas bijuterias as pedras são artificiais, coladas e sem brilho. A técnica da cravação também é muito valorizada nas semijóias, consiste no artesanato da peça com as pedras, fornecendo assim muito mais glamour e sofisticação para a sua peça

Outro fator importante na hora de se fazer a escolha é conhecer as marcas as quais você consome a bijuteria. Pois, para tentar adquirir o aspecto de joias, muitas vezes usam-se metais que podem causar alergia como níquel, cobre e outros metais pesados na composição. Estes podem causar alergia, irritação na pele, ou até mesmo infecção, dependendo do nível alérgico da pessoa.

Então na hora de escolher seu assessório, considere que as vezes, o barato pode acabar saindo caro…


TEM QUE CONHECER: PRIMEIRA LOJA MODELO DA AULORE JOIAS

Você sabia que a sua marca de semijoias preferida agora tem loja física? Isso mesmo, a Aulore Joias abriu recentemente as portas da sua primeira store! Localizada no Shopping Flamboyant, em Goiânia, a loja já é é um sucesso e foi pensada para que a gente se aproxime ainda mais de você, cliente e amiga da Aulore!

O projeto foi assinado pelo arquiteto Leo Romano e nos faz lembrar de uma caixinha de joias. O requinte, o glamour e a elegância são características marcantes na decoração da loja, assim como no DNA da marca. O preto e o dourado foram as cores escolhidas e remetem ao luxo e sofisticação que cada peça Aulore Joias tem.

Os espaços físicos da loja são harmônicos e apresentam verdadeiras obras de arte que são os brincos, anéis, pulseiras e colares Aulore. As vitrines são confortáveis e induzem aproximação e relação visual de nossas clientes.

Essa é a nossa primeira loja Aulore Joias! Ela foi pensada e feita exclusivamente para atender nossas consumidoras finais, que são vocês!

Esperamos a sua visita, estamos ansiosos para te conhecer!

Loja Modelo Aulore Joias - Shopping Flamboyant, Goiânia - primeiro andar


INSPIRE-SE: BLAKE LIVELY

Blake Lively é uma verdadeira referência e inspiração para nós do blog Aulore Joias. Além de ser linda, carismática e excelente atriz, Blake ainda é a sua própria stylist! Isso mesmo: a atriz americana, que ficou mundialmente conhecida por sua personagem Serena van der Woodsen na série adolescente Gossip Girl, já falou diversas vezes à mídia que ela é a sua própria estilista. O motivo? Sua obsessão por controle combinada a sua ansiedade.

A atriz, nascida em Los Angeles, se diz uma apaixonada por moda e acredita que ela é uma excelente maneira de se expressar de forma imediata. “No meu trabalho, eu tenho que esperar anos para ver o resultado daquilo que fiz. Com a moda, com a maquiagem e até com a cozinha não é assim. Você faz e pensa ‘ufa, está pronta, eu completei isso, já era’”.

Em Hollywood, Blake é uma das poucas celebridades que escolhe todos os seus looks sozinha. Segundo a própria, ela procura as peças na internet e fala diretamente com os designers para conseguir as produções. E que produções! A atriz sempre está divina, seja no red carpet ou no street style. Confere só:

DELICADOS:

O combo cabelo preso + brinquinhos pequenos + maquiagem leve é um dos mais usados pela atriz, principalmente nos eventos mais chiques. Essa é uma ótima opção para quando a roupa escolhida já traz muitas informações em si, como relevos, decote, brilho, diferentes texturas, etc. Dessa forma, é possível estar elegante sem estar over.

MAXI:

Apesar de amar os pequenos e clássicos, a atriz também gosta de ousar e mergulha de cabeça nos maxi brincos quando a ocasião pede um pouco mais. O segredo para não exagerar é dialogar a roupa com o acessório, não investir em nada muito elaborado no cabelo – escolha entre um rabo todo pra trás ou solto – e arrasar na maquiagem, que pode ir desde o olho mais dark até o queridinho “acordei assim”.

COLORIDOS:

Uma das grandes qualidades de Blake, na hora de se vestir, é saber trabalhar com as diferentes cores e tonalidades. Em diversas ocasiões, a atriz apostou nos brincos coloridos combinando com a cor da roupa ou apenas criando um diálogo entre os tons. Lembre-se sempre de que cores quentes conversam com cores quentes e cores frias conversam com cores frias! 


IT´S A MATCH: BRINCOS + ÓCULOS

Muitas mulheres possuem seus queridinhos. Tem aquelas que amam perfumes, as que colecionam sapatos, as que querem todos os modelos de vestidos, as que fazem tudo por uma joia e as que querem um óculos para cada dia do mês. Quando esses dois últimos tipos se fundem em uma só mulher surge a questão: como combinar e acomodar, em um mesmo look, esses dois itens?

Normalmente, partimos para a opção mais básica e assertiva combinando os óculos com brincos pequenos. Assim, um não "briga" com o outro. Mas nem só de brincos pequenos vivem as mulheres, não é mesmo? Queremos os médios e grandes também. Por isso, hoje, o blog da Aulore vai dar algumas dicas sobre como conciliar brincos, colares e demais acessórios com a armação. Vem com a gente!

Dependendo do modelo do óculos, a chance de acertar é maior e o risco de sair de casa parecendo uma árvore de Natal, cheia de penduricalhos, é menor. Entretanto, vale lembrar que o sucesso de uma produção não depende única e exclusivamente dos acessórios: o seu corte de cabelo e estilo de roupas também influenciam. E muito!

A Aulore acredita que na moda tudo é possível. Então, nossa dica é não se limitar! Você pode contrabalançar os acessórios com a armação e cuidar para não brigar brincos + colares + óculos. Por exemplo, se decidir investir em óculos e brinco marcantes, abrir mão do colar é uma ótima saída. Ah, uma excelente dica é combinar o estilo do óculos com o estilo dos acessórios, mas é importante lembrar que combinar não significa “fazer conjuntinho”.

Importante ressaltar que a sua roupa também é um fator determinante! Golas altas pedem brincos menores, por exemplo. Do mesmo modo, o cabelo e a maquiagem influenciam igualmente o visual. Dessa forma, equilibrando as proporções, o resultado final não fica carregado e você pode continuar seguindo seu estilo sem o medo de ficar over.


AS DUAS VERSÕES SOBRE A SEPARAÇÃO DE LUCIANA GIMENEZ E MARCELO DE CARVALHO

Luciana Gimenez começou a carreira de modelo aos 13 anos de idade e fez uma carreira de sucesso nas passarelas, chegando a desfilar até mesmo para grifes como Chanel. Durante esse tempo, Luciana morou em Milão, Paris, Hamburgo, Londres e Nova York, mas a atual apresentadora, que usa peças Aulore,  ganhou ainda mais notoriedade internacional, em 1999, quando teve seu primeiro filho, Lucas, com o vocalista da Rolling Stones, Mick Jagger.

Muitos anos depois, em 2006, Luciana casou-se com Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, com quem tem um filho, Lorenzo, de apenas 7 anos. Contudo, a grande polêmica que circunda o nome de Luciana Gimenez atualmente é de que a apresentadora está se separando do marido, também apresentador.

A relação de 12 anos de casamento era muito bem vista aos olhos do público e dos amigos do casal. Inclusive, Luciana chegou a declarar diversas vezes que admirava muito o marido e que não se imaginava casada com outro homem além dele. Ainda não se sabe exatamente o que teria levado ao fim do matrimônio, porém há duas hipóteses mais comentadas.

A primeira versão é a da Veja SP que sugere que Marcelo teria sido visto jantando com a socialite Simone Abdelnour, amiga de Gimenez, em um restaurante luxuoso de São Paulo, além de tê-la levado para passar um fim de semana em sua mansão em Ilhabela. Já a segunda versão é do jornalista Leo Dias. Segundo ele, a apresentadora foi surpreendida ao chegar a uma loja da grife francesa Hermès e ser recepcionada com a pergunta “Oi, dona Luciana, gostou do lenço que o senhor Marcelo lhe deu?” já que ela não tinha recebido nenhum lenço recentemente.

 

 


LOOKS MONOCROMÁTICOS: COMO USAR?

Nas passarelas e no streetstyle, é possível notar a tendência do look monocromático nos mais variados tons. Às vezes, ela até passa despercebida, como é o caso do look all black, fiel companheiro tanto de escritório, quanto de eventos noturnos, e do total white, que também é outra fórmula de sucesso repetida constantemente, principalmente quando o objetivo é uma produção chic e sofisticada.

É inegável que os looks de uma cor só são práticos, eficientes e muito estilosos. Mas, vale lembrar que nem só de pretinhos básicos vive uma produção monocromática. Quanto mais viva e chamativa a cor, melhor! Ah, e um detalhe importante é que esse tipo de look alonga, e muito, a silhueta. Fica a dica!

Separamos abaixo algumas dicas para você que quer entrar nessa moda monocromática, mas ainda não sabe como. Também deixamos sugestões para combinar sua produção com as suas joias Aulore. Confere só:

PARA QUEM QUER INVESTIR NO VERDE...

O verde é a cor da vida, da fertilidade, da sorte! Ele é saúde, sagrado, mas também é inveja e venenoso. Pode transmitir segurança, acalmar e dar esperanças. É... Realmente o verde é mais do que uma cor. Muitas vezes, é uma ideologia, um estilo de vida, é consciência ambiental e amor à natureza. Quando usado no look, chama atenção por seus tons e combinações. Uma dica é apostar em sapatos da mesma cor ou nudes!

 

PARA QUEM QUER INVESTIR NO VERMELHO...

O vermelho remete a felicidade, fortuna, força, amor, paixão, energia, poder e excitação. A verdade é que há muito mais sentimentos nessa cor do que imaginamos. Quando emprestada à produção, ela deixa o look forte, marcante e chamativo. Apostar nos anéis dessa cor pode tornar a composição ainda mais poderosa e energética. Adoramos!

 

PARA QUEM QUER INVESTIR NO AZUL...

O azul é a cor favorita de 45% das pessoas do mundo, sendo a mais popular em todas as civilizações. Sempre associada à calma, simpatia, harmonia e fidelidade, ela possui cerca de 110 tons diferentes e, além de simbolizar a paz, a realização espiritual, a tranquilidade, a amizade, a confiança, a fidelidade e a integridade, é também a cor de todas as virtudes intelectuais. Muitas vezes é relacionada à purificação e favorece a amabilidade, a paciência e a serenidade. O azul no look traz sofisticação à mulher e pode ser usado de diversas maneiras. Que tal apostar em uma combinação de: look all blue + sua joia Aulore com pedras marcantes no mesmo tom?

 

PARA QUEM QUER INVESTIR NO AMARELO...

Ah, o amarelo! Ele simboliza a luz, o sol, o ouro. É a cor mais feliz, relacionada ao otimismo e espontaneidade. O amarelo no look confere vida, energia e traz uma atmosfera mais leve. A dica para quem tem medo de se jogar na produção all yellow é combinar com o branco ou o preto. Ah, as joias em amarelo também são algo a mais e fazem toda a diferença na composição!

Gostaram das dicas? Investir no look monocromático e nas joias Aulore é sucesso garantido!