Início » Ser Mais Você » SER MAIS VOCÊ AULORE: O MEDO FOI MEU MAIOR PRESENTE

SER MAIS VOCÊ AULORE: O MEDO FOI MEU MAIOR PRESENTE

Postado por em 22, mar 2017 in Ser Mais Você | Sem comentários

auloremaisvc

Olá, tudo bem?

Aqui Ana Mayarin, idealizadora do Programa de autodesenvolvimento SER MAIS VOCÊ. E em parceria com a Aulore estamos começando um maravilhoso trabalho onde vamos entregar a vocês, leitoras queridas, uma serie de conteúdos em vídeo, texto, posts etc, para apoiá-las a vencer os desafios comuns á nossa vida diária.

Equilibrar família e trabalho, tempo e dinheiro, administrar os vários papeis de empreendedora, empresária, namorada, esposa, mãe, filha, amiga, gestora, e outros tantos mais, você também vive esses dilemas? Então, queremos apoiá-la a lidar com esses desafios no seu dia a dia e ainda a ser mais você mesma, ser essa mulher poderosa, sensível, alegre, decidida, forte, meiga, meio mulher maravilha, e que também tem o direito de ser vulnerável, insegura ou de sentir tristeza como qualquer ser humano normal.

A questão é que todas nós, muitas vezes, acabamos nos esquecendo de quem somos e, sem perceber, adotamos os padrões comportamentais e as crenças limitantes e impositivas que a sociedade nos coloca. Quando digo sociedade, isso começa na nossa família, desde o berço. É aí que o MEDO começa a nos acompanhar.

Neste primeiro artigo vamos falar desse mocinho (eu costumo chamar de “gremlins”) que nos acompanha desde sempre e se você for honesta consigo mesma vai concordar comigo. O MEDO é nosso maior sabotador. É dele que vamos falar e deixar aqui algumas dicas para que você possa vencê-lo dia a dia, momento a momento.

Mesmo com todos os cursos e terapias que já fiz e as experiências de superação pelas quais passei, o medo ainda insiste em fazer parte da minha vida, a diferença está em como eu lido com isso hoje em dia.

Varias coisas me dão medo, algumas mais, outras menos. Medo de errar, medo de fracassar, medo de ser injusta, medo de machucar o outro, medo de ser julgada, medo de arriscar, medo de morrer, medo de brilhar….. Pois é, aprendi isso com Marianne Williamson e com a mais desafiante das experiências que tive. Quando descobri um câncer de mama me deparei com o medo da morte e esse foi sem dúvida o mais desafiante de todos, no entanto, foi também o mais transformador, pois a partir desta experiência aprendi que os outros medos eram fichinha, rsrsrs.

Ana

É claro que você não precisa de um diagnostico desses para descobrir que o medo pode ser bom se você utiliza-lo para dar um salto na sua vida. O medo nos ajuda a ser cautelosas, nos apoia a analisar melhor as circunstâncias e nos mostra também que se o enfrentarmos dia a dia, começamos a brilhar, a florescer novos talentos, novas habilidades, novas competências que vão nos levar mais longe do que jamais imaginamos.

“A ação cura o medo. Se ficar pensando muito, vou ou não vou, faço ou não faço, você alimenta o medo. Se a ação é consistente com suas metas, então aja!”

Essa frase é do Rodrigo Cardoso, mas vem de encontro com o que decidi fazer – passei a agir diante do medo.

Então, quem é você para não brilhar? Quem é você para ser menos do que pode ser? Quem é você para se esconder atrás de desculpas e limitações? Quem é você para ser diferente do que realmente é e do que merece ser?

É sobre tudo isso que vamos falar neste projeto maravilhoso SER MAIS VOCÊ AULORE. Vamos falar das coisas do universo feminino, mas especialmente do que nos faz ser quem realmente somos – ÚNICAS E ESPECIAIS.

Eu sou Ana Mayarin e se você quer mais conteúdo sobre autoconhecimento ou quiser conhecer mais do meu trabalho dá uma olhada no site www.sermaisvoce.com.br. Também estamos no facebook e no Instagram. Te vejo em breve por aqui….

assinatura

(Visited 199 times, 1 visits today)

Deixe-nos uma mensagem

2017 Blog Aulore Joias Tudo sobre semi joias. Todos os Direitos Reservados.