Início » Ser Mais Você » SER MAIS VOCÊ AULORE 3: COMO TER AMOR PRÓPRIO E MELHORAR SEUS RESULTADOS

SER MAIS VOCÊ AULORE 3: COMO TER AMOR PRÓPRIO E MELHORAR SEUS RESULTADOS

Postado por em 12, jun 2017 in Ser Mais Você | Sem comentários

auloremaisvc

A vida vai passando e cada vez mais as várias atividades do dia a dia tomam conta da sua mente e da sua agenda, sem deixar um tempinho se quer pra você  cuidar de si mesma. Isso acontece com você ou só com suas amigas?

Vamos lá,  assumir a responsabilidade sobre suas escolhas é o primeiro passo para praticar o amor próprio e com isso alcançar resultados melhores em todas as áreas da sua vida. E se você pensar bem, é você mesma que está escolhendo viver essa vida louca no piloto automático.

 Pare e analise: qual é o papel que você desempenha em sua própria vida? É o de protagonista ou de coadjuvante? Você é a atriz no palco da vida ou esta sentadinha na plateia deixando que as circunstâncias assumam o controle?

Estamos acostumadas a lidar bem com os sentimentos dos outros, mas o mesmo não acontece quando se trata dos nossos. Falta amor próprio.

Quer dar o passo fundamental para o seu sucesso? Entenda um pouco mais sobre amor próprio nos tópicos a seguir.

foto1_antes do primeiro topico

 

O que tem a ver o Amor Próprio com seus resultados

Todos os dias, quando acordamos, começamos a lidar com uma série de coisas a fazer. Elas vão das mais simples, como arrumar a cama, às mais complexas, como fazer todas as atividades pessoais e profissionais do dia caberem em sua agenda.  Alguns dias parecem ser mais tranquilos, enquanto outros são um verdadeiro caos e nessa loucura da rotina, é bem comum nos encontrarmos sobrecarregadas, exaustas e estressadas. Isso é “normal”? Com toda certeza, não!

Mas o fato é que isso é bem comum entre nós mulheres, principalmente, quando nós não desempenhamos adequadamente os papéis que deveríamos assumir com excelência. É o que chamamos de “estar em segundo plano” ou “sentar-se na plateia”.

foto2_antes de pq o amor proprio importante

 

Por que o amor próprio é importante

 

Gustavo Santoslife coach português, define o amor próprio como “o caminho dos não-egoístas”. Em um primeiro momento, essa definição pode confundir nossa mente. Desde pequenos, nós somos habituados a encarar o amor próprio como algo ruim, associado ao egoísmo. O “certo” seria ceder sempre ao que os outros querem, necessitam e nos solicitam. Em muitos casos, crescemos ocupando um papel de segundo plano em nossas vidas. É assim que deixamos de aprender a dizer “não” para as situações que não nos agradam.

Santos vai além em sua definição de amor próprio. Ele diz que nos amamos quando perdoamos os demais que nos magoam; quando aceitamos o que não controlamos; quando transformamos o mau em bom; e quando adquirimos a habilidade de nos colocar no lugar dos outros. Resumidamente, precisamos estar alinhados com a nossa essência para ter a destreza que nos permite pensar nos demais, sendo com eles o que somos conosco.

É necessário que sejamos assim, pois o contrário (ser com os demais o que não somos conosco ou dando a eles o que não nos damos) nos leva sempre a esperar algo em troca, ou seja, nos torna egoístas. Dessa forma, passamos a agir sempre pensando em nós mesmos, no que queremos e esperamos dos outros.

 

Amor próprio é muito diferente de egoísmo.

Você percebe como o amor próprio é muito diferente do egoísmo? O amor próprio permite que, estando bem conosco, nós consigamos estabelecer uma excelente relação com os demais, oferecendo o máximo do que temos de bom.

Sendo assim, podemos considerar o amor próprio como algo extremamente importante para qualquer indivíduo.

E você? Se ama como deveria? A ideia de “se amar” soa, às vezes, como algo clichê. Lembre-se: nós aprendemos desde cedo a encarar o amor próprio dessa forma. O fato é que, se você tem uma visão negativa de si própria, como você espera que seja a visão das outras pessoas?

Uma vida sem amor próprio tem consequências. A falta dele faz com que estejamos abertos a sentimentos indesejados, como a insegurança. Tudo piora ainda mais quando ela evolui para o medo, levando nossa autoestima para o patamar mais baixo de todos, nos deixando completamente frágeis emocionalmente. É dessa forma que nossos sonhos e objetivos acabam sendo prejudicados e por consequência nossos resultados.

No âmbito profissional, passamos a questionar nossa capacidade intelectual. Estamos prontos para encarar um novo desafio? Somos capazes de assumir um negócio próprio? As dúvidas surgem e, por vezes, nos consideramos incapazes de encarar o novo, optando por ficar em uma zona de segurança imaginária — mais popularmente conhecida como “zona de conforto”, que a bem da verdade é super desconfortável.

 

foto3_antes do pratiqueoautoconhecimento

Pratique o autoconhecimento para encontrar o amor próprio

Você notou como o amor próprio exige da gente uma boa dose de autoconhecimento? Para que consigamos amar o que fazemos, precisamos antes saber quais são os nossos gostos pessoais. A prática de se conhecer melhor faz com que tenhamos um maior controle sobre nossas emoções, pois reconhecemos nossas qualidades, defeitos e limites. O controle emocional proporcionado pelo autoconhecimento combate a baixa autoestima, ou seja, aumenta o amor próprio.

Sentimentos como inquietude, frustração, instabilidade emocional, irritabilidade, ansiedade e estresse passam a ser controlados com mais precisão. O autoconhecimento é a chave por trás do amor próprio. Seus exercícios proporcionam bem-estar, abrem caminho para resoluções produtivas conscientes acerca dos problemas que você tem para resolver. A prática do autoconhecimento conecta você ao amor próprio então observe-se, explore-se, experimente coisas novas, abra mão das expectativas, aprenda a dizer NÃO quando quiser dizer não e a dizer SIM quando quiser dizer sim, Questione suas próprias atitudes e tome a decisão, dia a dia, de ser quem você realmente é.

Se você sente que precisa de apoio para despertar seu amor próprio e conquistas mais resultados em sua vida, acompanhe nosso conteúdo no blog www.sermaisvoce.com.br ou entre em contato comigo. Eu posso te apoiar!

 

assinatura

 

 

(Visited 18 times, 1 visits today)

Deixe-nos uma mensagem

2017 Blog Aulore Joias Tudo sobre semi joias. Todos os Direitos Reservados.