Início » Moda » Tendência: Mix de cores

Tendência: Mix de cores

Postado por em 23, mar 2016 in Moda | Sem comentários

mix (1)

Por Sheyla Doumit | Consultora de Imagem e Estilo

Como uma das tendências hoje tanto de verão como inverno é mixar cores, sejam elas vivas ou pálidas, que harmonizam entre si, mesmo sendo elas contrastantes ou não; escolhi hoje um dos conjuntos da Aulore Semi Joias para demonstrar que toda esta informação e visual atual pode ser vista em acessórios joias também. Ousadas e criativas elas podem brilhar e engrandecer qualquer produção.

E o conjunto Jasmine escolhido por mim como referência deste post  foi elaborado justamente no intuito de proporcionar uma combinação única de cores que faz bonito tanto para um estilo casual como elegante.

Seu design mixa formas geométricas de uma maneira leve e chic misturado a uma combinação de cores análogas – que ficam uma ao da lado da outra no círculo cromático e que tem baixo contraste entre as mesmas, aqui no caso com o laranja, rosa, lilás e champagne representados por micro cravações de zircônias citrino, ametistas e rubis  – que imprimem uma beleza singular às peças.

O interessante é que esta singularidade faz deste conjunto aquela jóia perfeita e escolha certeira para inúmeras escolhas e momentos. Única, vamos dizer assim…

E como muitas pessoas tem dificuldade em usar uma peça ousada e diferenciada como esta ou a usam somente com produções mais neutras, pensei em trazer algumas inspirações e dicas de looks variados para mostrar a versatilidade que um mix de cores pode imprimir em uma produção e o quanto pode valer a pena investir na trend.

Vamos lá?!

set.aulore.4

O branco aceita quase todos as cores como complementos. Neste macacão tomara-que-caia adicionar pitadas de geometria, design chic e singular só faz crescer o look e deixá-lo ainda mais interessante e cheio de vida.

set.aulore.5

Combinações neutras ficam lindas e sofisticadas junto a outros neutros mas, incrementar uma pitada de cor – ainda mais tendo nesta combinação cores terrosas e de uma mesma cartela – só deixa o look mais jovem , atual e moderno. Dá com certeza, aquela rejuvenescida à produção!

set.aulore.7

Um vestido sequinho e com cor suave – como o rosa quartzo, a eleita do ano pela pantone – merece um “up” extra e elegante como o conjunto jasmine. Chic, dia ou noite!

set.aulore.9

O mix de estampas é sempre um desafio que deve ter sobretudo muito bom senso e estilo para carregar o mesmo. Aqui o eleito foi a inversão de listras em p&b muito usadas em variadas temporadas e, como são sempre atemporais não poderia deixar de fazer uma composição diferente, cheia de estilo e ousada com o conjunto jasmine, que incrementou ainda mais “style” ao look moderno e fashionista. A intenção além de adicionar cor foi compor mais linhas e contornos ao mix.

set.aulore.10

Com jeans – um dos grandes eleitos do verão e já do inverno 2017 desfilado nas passarelas das Semanas de Moda Internacionais – e uma super gladiadora, o conjunto Jasmine complementa o visual que já tinha pinta de despojado, deixando-o ainda mais ousado e diga-se de passagem super fashionista.

set.aulore.12

O mix de cores análogas é uma ótima opção para tirar o camel – tendência absoluta como um dos tons terrosos deste inverno 2016 – do vestido de camurça da área dos neutros e deixar o visual mais elaborado e atual.

set.aulore.13

O marinho é sempre uma opção elegante, neutra e clássica. O conjunto jasmine tem a função neste caso de acrescentar um glamour, poder e informação de moda a mais na produção mais séria. Combinação elegantíssima!

set.aulore.14

Um terninho em cor cinza-mescla aceita e merece complementos de várias cores e o mix do Jasmine é simplesmente a escolha certa para deixar a produção, que está linda, mais completa.

set.aulore.15

Mixar este trio de cores com estampa não é tarefa fácil portanto, a primeira regra por aqui é eleger a estampa com as mesmas cores contidas no brinco e anel e outras neutras para poder usar os acessórios sem medo de errar! Lembrando que nesta produção os brincos e anel não podem gritar e sim funcionarem como elementos quase neutros no todo.

set.aulore.corescomplementares.2

O duo de cores análogas – vermelho carmim + orange – chama um complemento tanto neutro como com as mesmas cores usadas na produção. Nesta opção o intuito é levar o monocromático ao máximo como tema do look. Chic e atual.

set.aulore.looktriade.1

Este foi um dos looks da Gucci mais vistos e revistos quando os mesmos o lançaram em sua coleção. A composição com cores em tríade, simplesmente mostrou o poder que as mesmas podem imprimir como usadas de modo criativo e ousado e aqui o jasmine entra como finalização perfeita combinando com as cores do casaqueto e do corselet. O resultado é um mix encantador que poucas pessoas conseguem fazê-lo e sobretudo carregá-lo.

set.aulore.orange.1

Um vestido minimalista de corte e caimento perfeitos como este na cor orange, precisa de uma finalização que não quebre a imagem chic e poderosa que o mesmo impõe. O design e as pedras do conjunto jasmine complementam a atitude essencial de uma produção como esta. Escolha certeira!
Enfim, investir em uma peça elaborada e com uma composição tão única e diferenciada pode criar e versatilizar – como vimos nas inspirações acima – várias produções dentro de seu guarda-roupa. Esta é a intenção de um designer ao imprimir formas e cores em suas peças – seu valor !

(Visited 295 times, 1 visits today)

Deixe-nos uma mensagem

2017 Blog Aulore Joias Tudo sobre semi joias. Todos os Direitos Reservados.