Você já deve ter tirado seu casaco do armário para aproveitar o inverno, mas será que ele está dentro da tendência? Geralmente, no inverno, as paletas de cores sempre giram em torno de tons escuros e sóbrios, mas este ano, parece ser tudo diferente!

Nas passarelas europeias, podemos ver que a chegada de cores mais fortes e vivas, que vieram para ficar. A principal aposta é o vermelho, que foi sucesso total nas vitrines do inverno europeu. Principalmente na Itália, onde o ano novo acontece durante ao inverno, e ao contrário da cultura brasileira, em a maioria se veste de branco na virada, lá eles abusam do vermelho. Na maquiagem, nas roupas, sapatos, bolsas e até joias se vê pelo menos um pouco da cor.

 

 

“Então eu posso sair misturando vermelho e amarelo com tudo que eu ver pela frente?” Não! Um ponto importante em se usar cores fortes é pensar em harmonizar todo o resto do look. O preto ainda é o protagonista do inverno, não tem erro, mas vale a tentativa de ousar um pouco mais e ter um look diferenciado. Além do pretinho básico, o jeans também é ótimo para combinar com assessórios coloridos e chamativos, justamente por dar essa balanceada.

Então, já pode ir pensando na sua combinação preferida para deixar todos de queixo aberto com seus looks.