Muitas mulheres possuem seus queridinhos. Tem aquelas que amam perfumes, as que colecionam sapatos, as que querem todos os modelos de vestidos, as que fazem tudo por uma joia e as que querem um óculos para cada dia do mês. Quando esses dois últimos tipos se fundem em uma só mulher surge a questão: como combinar e acomodar, em um mesmo look, esses dois itens?

Normalmente, partimos para a opção mais básica e assertiva combinando os óculos com brincos pequenos. Assim, um não “briga” com o outro. Mas nem só de brincos pequenos vivem as mulheres, não é mesmo? Queremos os médios e grandes também. Por isso, hoje, o blog da Aulore vai dar algumas dicas sobre como conciliar brincos, colares e demais acessórios com a armação. Vem com a gente!

Dependendo do modelo do óculos, a chance de acertar é maior e o risco de sair de casa parecendo uma árvore de Natal, cheia de penduricalhos, é menor. Entretanto, vale lembrar que o sucesso de uma produção não depende única e exclusivamente dos acessórios: o seu corte de cabelo e estilo de roupas também influenciam. E muito!

A Aulore acredita que na moda tudo é possível. Então, nossa dica é não se limitar! Você pode contrabalançar os acessórios com a armação e cuidar para não brigar brincos + colares + óculos. Por exemplo, se decidir investir em óculos e brinco marcantes, abrir mão do colar é uma ótima saída. Ah, uma excelente dica é combinar o estilo do óculos com o estilo dos acessórios, mas é importante lembrar que combinar não significa “fazer conjuntinho”.

Importante ressaltar que a sua roupa também é um fator determinante! Golas altas pedem brincos menores, por exemplo. Do mesmo modo, o cabelo e a maquiagem influenciam igualmente o visual. Dessa forma, equilibrando as proporções, o resultado final não fica carregado e você pode continuar seguindo seu estilo sem o medo de ficar over.