Além de serem encantadoras e elegantes, as pérolas têm o poder de iluminar e conferir ainda mais beleza ao look. São consideradas clássicas na moda e, por isso, estão sempre se reinventando para se manterem atuais. Prova disso é que, ao longo da história, nunca houve uma estrela que não tenha se rendido à essas queridinhas. De Cleópatra à Lady Di, chegando até mesmo à diva pop Rihanna, todas elas, sem exceção, já ostentaram o brilho das camadas de nácar desse presente da natureza!

Além disso, as pérolas são cheias de simbologias! Segundo algumas crenças, em casamentos elas representam a saúde e a pureza dos sentimentos. Também são afrodisíacas e fecundantes, um talismã que atrai e fortifica a união do casal.

Sabendo disso, nós, do blog Aulore Semijoias, resolvemos trazer uma solução para você, noivinha, que quer introduzir as pérolas na sua noite de cerimônia de forma inovadora, mas ainda não sabe como fazer isso. Vem conferir!

 

Coroas de pérolas:

As pérolas surgem tradicionalmente em brincos, colares, pulseiras e anéis. Contudo, para as noivinhas que gostam de inovar, mas sem sair do clássico, apostar nelas em coroas ou tiaras é uma ideia genial! Geralmente, essas peças contam com desenhos de estrelas ou desenhos florais, mas as bolinhas preciosas garantem um toque especial à cabeça das noivas. Difícil resistir!

Para completar a produção, penteados românticos e “desconstruídos”, com muitas tranças, cachos e volume são os mais indicados para manter a composição com ar apaixonado. Você pode ir do mais preso ao mais solto, de acordo com o seu gosto, e equilibrar com a coroa e os outros acessórios de sua preferência.

 

Gostou dessa dica coroa de pérolas + penteado romântico? Passa lá no site da Aulore Semijoias e confira mais dicas e novidades no campo das semijoias!