Clássicas, delicadas e atemporais, as pérolas não saem de moda e sempre garantem uma beleza a mais aos looks e produções!

Poucos acessórios resistem tão bem à passagem do tempo quanto às pérolas. Fashion Weeks vêm e vão, as tendências são efêmeras e enquanto tudo no universo da moda parece ser tão passageiro lá estão as pérolas intactas em sua reputação, firmes e fortes. Elas fascinam por sua raridade e por sua natureza. Diferentemente de outras pedras preciosas, a pérola é perfeita au naturel e não precisa de nenhuma lapidação humana.

A peça, quase obrigatória no porta-joias das mulheres, era a queridinha de personalidades que nos inspiram até hoje como Coco Chanel, Marilyn Monroe, Liz Taylor e Audrey Hepburn. As pérolas são versáteis e dificilmente não combinam com alguma ocasião, nós do blog Aulore Semijoias amamos!

Na moda, as pérolas aparecem cada vez mais nas roupas e proporcionam graciosidade ao look. Durante a última semana de moda de Nova York, por exemplo, que aconteceu de 8 a 16 de fevereiro desse ano, alguns temas predominaram e já são considerados os favoritos para ganhar as ruas. Porém nada foi tão importante e impactante quanto às pérolas! Para inová-las, os designers mostraram nas passarelas uma nova estética das clássicas e as reconstruíram de forma ainda mais ousada e exuberante.

Já nas joias, a presença das pérolas é tradicional! Ela vai bem nos brincos, colares, pulseiras e em anéis sempre adicionando vivacidade e delicadeza às produções.  As pérolas sempre dão um iluminado sútil ao look e vão muito bem com o cabelo todo preso. Para fugir do convencional, a nossa sugestão é apostar em diferentes tamanhos e versões. E as mulheres mais clássicas podem apostar nas menores, mais uniformes e discretas.

Qual o seu jeito favorito de usar as queridinhas de tantas gerações? Conta pra gente! Aproveita, e dá uma olhadinha aqui para escolher a sua peça favorita.

 

WhatsApp chat