Comfort wear com a diretora da Aulore: Renata Balduíno

Como nós já falamos, o estilo comfort wear tem se tornado cada vez mais popular. Tem conquistado não apenas os pés, com os tênis, mas todo o corpo com as mais diversas peças que prezam pelo conforto. Os tênis brancos que antes eram usados apenas para prática de exercícios, hoje em dia compõem vários looks do dia a dia.

Essa onda de comfort wear começou aos poucos, pelos pés e foi tomando conta de todo o armário. As calças moletons que antes eram usadas apenas para os dias frios, hoje ganham as ruas. Os moletons que eram itens mais infantis e apenas para os dias bem frios. Hoje em dia são usados até mesmo como peça principal.

Com essas poucas informações você já deve ter percebido o quanto a onda comfort wear está em alta. Mas para isso nem precisávamos ter te dito nada, com algumas voltas pela cidade você já deve ter percebido algumas dessas mudanças. Não são apenas os ciclistas que usam as bermudas voltadas para a prática e nem todos que estão de tênis esportivos, de fato praticam algum esporte.

E como aqui na Aulore nós estamos sempre ligados no que é tendência, é claro que não deixaríamos o assunto passar em branco. Aliás, a diretora da marca, Renata Balduíno não só gosta, como é adepta do estilo mais comfort wear. É por isso que nós conversamos com ela sobre o assunto.

Entrevista com Renata Balduíno, diretora Aulore.

Como você define seu estilo?

“Atualmente, estou em uma pegada mais comfy, looks com tênis e calça bomber. Eu adoro misturar pelo menos dois estilos de looks em um só, acho que fica mais moderno. Transito bem entre os estilos contemporâneos, moderno e sexy, só fujo mesmo do romântico porque acho que não tem nada a ver comigo.” E é por isso que nossa diretora Renata está sempre ousando e modernizando em seus looks que variam entre uma pegada mais sexy, casual ou com alfaiataria. Sempre misturando os estilos!

Com essa pequena introdução, você já deve ter percebido que nossa diretora gosta de tendência e também de misturar. Nada muito caricato e combinandinho.

E dá pra usar esse estilo comfort com semijoias?

“Sim, porque se você pôr só o esportivo, o look fica muito academia. Então eu sempre procuro usar semijoias Aulore para dar um ar mais sofisticado.” Dessa forma, Renata consegue “quebrar” o look. Aquilo que ficaria com um ar muito descolado ou esportivo, fica mais aprimorado com o uso de semijoias.

E quando o look é mais refinado, como por exemplo, quando usa um vestido mais chique ela também quebra usando um tênis esportivo com plataforma. Nossa diretora não é adepta dos padrões quando o assunto é estilo e por isso sempre tenta diversificar seus looks.

Quando o assunto é estilo, em quem você se inspira?

“Eu adoro a Olivia Palermo, que é uma digital influencer de Milão, maravilhosa! Meu cabelo quando eu cortei, foi inspirada nela, há uns cinco anos atrás quando ela usava o cabelo retinho e também gosto da Thássia Naves”. Além dessas personalidades nas quais se inspira quando assunto é moda e estilo, nossa diretora também adora seguir Instagrans de street style. Isso porque nessas páginas ela encontra inspirações para montar looks mais urbanos.

Você acha que é difícil combinar o look comfort com semijoias?

“Não, não acho. Porque assim, a semijoia, ela veio para agregar e para deixar o look mais sofisticado. Porque a roupa fica caricata, por exemplo, se eu colocar uma calça jogger com uma blusa moletom e um tênis é algo muito caricato. E com a semijoia você consegue quebrar esse estilo.”

Renata ainda cita que algumas pessoas adquirem semijoias super sofisticadas e que só usam poucas vezes no ano. Como por exemplo, quando vão para a uma formatura ou casamento, o que não acontece sempre. É por isso que esse estilo comfort wear super combina com as semijoias. As peças são a chave para dar mais sofisticação ao estilo.

Agora nos dê uma dica de composição de look comfort wear, para quem quer aderir ao estilo.

Quer conferir as semijoias incríveis que temos? Basta clicar e será redirecionado para o nosso e-commerce!

“Uma calça pantacourt de alfaiataria, com um tênis mais pesado (plataforma). Colocaria um blazer mais alongado e uma t-shirt podrinha por baixo.”

E para finalizar, Renata, você acha que esse estilo que presa pelo conforto veio para ficar?

“Veio, e eu vejo que até as marcas tem se adaptado a isso. Como por exemplo, as marcas que fabricavam apenas saltos alto, tem se adaptado a esse perfil. Eu, meu salto do dia a dia é de 5 centímetros, mais que isso eu não uso. Porque imagina a correria que a mulher urbana vive: eu saio de casa, busco meu filho, eu volto, subo essa escada.”

E é claro que não dá para manter uma rotina e uma vida tão corrida, se você mal consegue andar. Por isso, nossa diretora acredita que o comfort wear veio sim para ficar e ela é uma das adeptas dele. Se você quer saber um pouco mais sobre o estilo, não deixe de acessar essa matéria que fizemos sobre o assunto: Trend Alert: o conforto está na moda.

Para estar sempre por dentro de tudo, não deixe de nas redes sociais!

aulore

Deseja revender semi joias?​

Nós trabalhamos com revendedoras de semi joias através de compra de semi joias por atacado. Quer saber mais como funciona?

WhatsApp chat