Cuidados necessários ao colocar piercing de orelha

De certo a perfuração na região das orelhas é uma das mais versáteis, com menor probabilidade de infecção e manutenção. No entanto, é importante ficar atenta aos cuidados essenciais na hora de escolher um piercing de orelha para chamar de seu. Afinal, a cicatrização dos furos e a reação do corpo ao novo item dependem diretamente da maneira como foram os períodos anterior e posterior à aplicação.

Para evitar que sua vontade de estar dentro da tendência cause problemas, a Aulore preparou uma lista com 5 dicas para quem pretende aderir ao acessório do momento. Confira:

1. Escolha um profissional especializado

Embora seja um procedimento simples, furar a orelha com o auxílio de profissional especializado garante um resultado melhor e diminui as chances de infecções. É provável que você encontre um especialista por meio de uma breve pesquisa ou até mesmo por indicação de amigos e familiares.

2. Decida o local a ser perfurado

Já que a orelha é uma das regiões mais flexíveis do corpo, há diversas possibilidades de furos por ali. Entre as mais populares estão lóbulo da orelha, helix e tragus. Esteja segura de qual opção escolher. De acordo com profissionais, as dores são mínimas e o tempo de cicatrização completa varia entre dois e três meses.

3. Descubra o material do piercing de orelha

Ainda que a escolha do profissional e do local a ser perfurado seja essencial, assim é também com o material do piercing de orelha. Opte por joias com composição ou banho em aço cirúrgico ou ouro branco,  já que esses são os materiais com menor risco de infecção para o corpo. Evite o níquel.

4. Respeite as regras de cicatrização

Durante os 30 dias posteriores à data de perfuração, evite ingerir alimentos gordurosos como carne de porco, chocolate e frituras. Além disso, é preferível que permaneça com a mesma joia e cuide para que a assepsia da região seja realizada.

5. Faça a limpeza necessária

Assim como citamos anteriormente, a assepsia é fundamental para que não haja problemas relacionados ao novo furo.  Primeiramente faça a limpeza das orelhas com sabonete líquido neutro e retire os resíduos da cicatrização delicadamente com o auxílio de um cotonete. Além desse cuidado diário, aplique antisséptico uma vez por semana e tome cuidado ao dormir e trocar de roupas. Quanto menor o contato com a região durante o período de cicatrização, melhor.

*Bônus: piercing de orelha com pressão

Caso a tendência agrade, mas a ideia de furar a orelha pareça uma decisão muito severa, opte por piercings de pressão. Além de versáteis e fáceis de colocar e tirar, esses acessórios dispensam alguns cuidados e procedimentos mais invasivos.

Gostou das nossas dicas a respeito do piercing de orelha? Conta pra gente nos comentários o que você ainda não sabia sobre o assunto. E não se esqueça de seguir a Aulore no Instagram para mais novidades!

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Ear cuffs: saiba como usar o brinco do momento.

Deseja revender semi joias?​

Nós trabalhamos com revendedoras de semi joias através de compra de semi joias por atacado. Quer saber mais como funciona?

WhatsApp chat