Ear cuffs: saiba como usar o brinco do momento

Eventualmente algum um tipo de acessório ganha as principais passarelas de moda e cai nas graças de celebridades em tapetes vermelhos, séries de televisão e filmes cinematográficos. Posteriormente, marcas do mundo todo começam a produzir suas versões e a criação vira febre entre as consumidoras. No momento em que os ear cuffs começaram a aparecer, já sabíamos que seria assim. Por certo, essas semijoias são atemporais, poderosas e capazes de determinar um look bem sucedido. Saiba mais sobre elas e como usá-las:

A história dos ear cuffs

É provável que não exista um consenso em torno da criação desse acessório. Embora as origens sejam muitas, vale destacar duas principais influências. Primeiramente os afrescos egípcios da era de Cleópatra, onde foram pintadas figuras usando adornos que se assemelham aos ear cuffs que conhecemos hoje. Logo após, muitos anos depois e em outro continente, as versões europeias e rebuscadas que enfeitavam as orelhas de membros da aristocracia. Em terceiro lugar, a cena underground e punk com alguns modelos afiados e mais desconstruídos.

Por ser única e fora dos padrões tradicionais, é claro que foi recebida pelos estilistas contemporâneos como uma oportunidade de inovação. Atualmente os ear cuffs aparecem em muitas variações, alguns específicos para festas sofisticadas e outros mais delicados para uso cotidiano.

Como usar

Em virtude de uma larga variedade de opções disponíveis para escolha,  os ear cuffs já não são apenas coisa de fashionista. A fim de mostrar sua versatilidade, a Aulore respondeu algumas dúvidas e preparou dicas:

  1. Não é preciso ter vários furos nas orelhas para usar o acessório. Em síntese, o modelo de brinco possui um pino tradicional em uma das extremidades e uma argola de pressão na outra. Inclusive, algumas versões são tão leves e delicadas que dispensam até a argolinha que garante sustentação aos ear cuffs.
  2. Já que adornam o lóbulo da orelha e se estendem muitas vezes pela cartilagem, são acessórios pensados com o intuito de ressaltar exatamente essa parte do corpo. Quem possui rostos mais largos ou compridos pode investir em modelos maiores. Do mesmo modo, são recomendadas versões menores para faces pequenas e delicadas.
  3. Mesmo que seja dedicado especificamente às orelhas, os ear cuffs dão destaque ao rosto inteiro. Por essa razão, aposte nos cabelos curtos ou presos em penteados ora descontraídos, ora elaborados. Ocasiões especiais pedem tranças sofisticadas e coques alinhados. No dia a dia, um rabo de cavalo é mais do que suficiente. Lembre-se que a intenção é deixar o acessório em evidência.
  4. Por fim, indicamos três modos de usá-lo: da maneira tradicional, com o uso de cada parte do par em uma orelha; assimétrico, com apenas um dos lados adornado pela peça e um brinco menor (que combine com os elementos do ear cuff) na outra orelha; e em combinação a outros brincos, caso você tenha mais furos nas orelhas.

Vitrine Aulore

Confira também nossos modelos de ear cuffs e escolha o seu favorito:

Brinco Agrado (com temática de folhas em cascata). Brinco Temporale (com asas e pingentes). Brinco Gracious Luxo (disponível com pedras brancas, amarelas ou verdes).

Gostou de saber mais sobre os ear cuffs? Conta pra gente nos comentários qual é o seu modelo preferido e não esquece de seguir a Aulore no Instagram!

Deseja revender semi joias?​

Nós trabalhamos com revendedoras de semi joias através de compra de semi joias por atacado. Quer saber mais como funciona?

WhatsApp chat