Especulações: as tendências nas passarelas

   Após os últimos grandes eventos de moda, é possível estimar-se as próximas tendências que dominarão o mundo fashion no quesito acessórios. Podemos considerar essas especulações como termômetro do que vem aí para as temporadas seguintes, especialmente no início de 2021.

Correntaria

   Não é novidade para ninguém que a correntaria vem conquistando muito espaço nas vitrines e passarelas por toda parte. Podemos esperar que o trend não entre em declínio, já que tem marcado presença nos fashion events recentes. Esse é o tipo de tendência que poderemos muito em breve declarar como clássica: veio para ficar e é sempre bem vinda em uma gama muito distinta de composições.

   Correntes pequenas são aquele básico essencial. Um toque de brilho e pingentes sutis têm aparecido bastante nos visuais. São muito bem vindas em composições diversas, especialmente diurnas e mais discretas, e acrescentam um toque romântico para o visual.

saint laurent
Correntaria em look Saint Laurent
corrente basica
Correntaria delicada de Hellessy

   As temporadas 20/21 serão tomadas pela correntaria, e suas versões mais marcantes tendem a ganhar cada vez mais destaque, com uma onda orientada pelo Urban Fashion e uma pegada maximalista. Essas correntes também aparecem muito como pulseiras e brincos.

   Não é à toa que celebridades têm incorporado o acessório ao seu visual, como elemento característico. Alguns exemplos são cantores de rap e funk, como a artista brasileira Ludmilla (usando Aulore nas fotos acima).

Cores marcantes

   A alta das cores e a quebra do neutralismo na moda tem sido especulada para o inverno 2021, em especial, as tonalidades vibrantes de rosa e azul. Afinal, temos notado a perda de espaço do rosa millenial, tom pastel, para o hot pink. Podemos esperar muita visibilidade para a alta das cores mais vivas no âmbito dos acessórios.

Maximalismo

   O minimalismo marcou a década passada junto ao neutralismo, com propostas mais clean e alinhadas. Entretanto, o seu oposto está ganhando força no mundo fashion. A onda maximalista nos acessórios tem atribuído visibilidade para brincos assimétricos, brincos-candelabros e maxi anéis na temporada. Esses elementos têm um direcionamento para a moda festa, fazendo bastante uso de cravações de pedrarias.

4
Brinco de Elisabetta Franchi
aulore cosmopolitan
Conjunto Fluffy, Aulore Cosmopolitan

   Podemos esperar ainda mais! Os acessórios têm aparecido cada vez mais brilhantes e carregados, além de se direcionarem a um rompimento de padrões de similaridade e forma, com aspectos mais vazados. Com certeza, o que nos aguarda para as próximas temporadas é muito amplo e abrange diversas preferências.

Deseja revender semi joias?​

Nós trabalhamos com revendedoras de semi joias através de compra de semi joias por atacado. Quer saber mais como funciona?

WhatsApp chat