Fashion tips: acessórios e o vestido rosa

   A cor rosa e suas tonalidades é um ícone da moda feminina! Ela é considerada a primeira opção nas cores mais cotadas na escolha do dress code de madrinhas de casamento. Além disso, o rosa, por ser uma cor extravagante, é sempre bem vindo em composições festivas, transmitindo pureza e delicadeza, além de suavidade para a composição.

   É claro, uma coloração tão icônica e impactante no mundo fashion merece um espaço no nosso blog. Que tal aprender como combinar acessórios com o seu vestido cor de rosa para arrasar e chamar atenção por onde passar?

Monocromático

   O monocromático é sempre uma proposta segura para combinações. O look fica sóbrio e alinhado. Só devemos tomar certos cuidados com o corte do vestido e/ou design das peças de acessório, para contribuir com formas diversificadas ao visual, evitando cair na monotonia.

Ton sur ton

   O tom sobre tom é uma proposta bem romântica de composição. Diferentes tons do mesmo rosa deixam o seu look sóbrio, tal qual uma opção monocromática, mas quebram a seriedade da proposta de cor única. Para incrementar no look, aposte em elementos mais passionais e clássicos, como flores, já que harmonizam muito bem com o visual “meigo”.

Clássico

   O clássico azul com rosa é uma combinação tradicional que repercute desde a moda infantil em nossas vidas. É uma boa alternativa para uma proposta colorida e divertida. Contudo, atente-se para não acabar “infantilizando” demais o look, erradicando a seriedade do visual por completo.

Highlights neutros

   Outra opção menos arriscada é usar acessórios na prata ou em banho de ródio branco, com ou sem pedras incolor, tal como zircônias e cristais. Você garante o brilho de ponto focal do visual. além de atribuir sutileza e sofisticação à proposta.

Cor complementar

   Segundo o círculo cromático, a cor verde e suas tonalidades são complementares ao rosa. Isso porque elas estão no extremo oposto uma a outra. Assim, quando combinadas, provocam um contraste harmônico e muito bonito aos olhos. É um excelente contraste para quem quer fugir do clichê azul com rosa.

Cores análogas

    Ainda sobre o círculo cromático, as cores próximas ao rosa, que são o vermelho e o roxo, também são boas propostas na composição do visual. Além disso, são combinações menos usuais e mais surpreendentes.

Deseja revender semi joias?​

Nós trabalhamos com revendedoras de semi joias através de compra de semi joias por atacado. Quer saber mais como funciona?

WhatsApp chat