Fashion tips: broches na composição

   Os broches, uma peça clássica da joalheria, com trajetória histórica no mundo da moda, já causaram muita controvérsia no cenário fashion sob uma perspectiva contemporânea: são considerados ícones de elegância, mas antiquados e até “bregas” para algumas pessoas.

   Só que, em 2018, quando o broche protagonizou as passarelas do ano graças à grifes como a Chanel, ele finalmente caiu nas graças das fashionistas.

   Uma adaptação das fivelas masculinas para uma espécie de prendedor nas composições femininas, a funcionalidade deu espaço à estética mais uma vez. O broche é a tradução mais literal de “sofisticação” para se incluir no visual. Por isso, seguem algumas dicas de como inserir a peça nas suas composições.

Basic Chic

   Em uma proposta mais minimalista, o broche, adicionado à uma composição básica, atribui um ponto de foco e charme para a proposta. Para incrementar o visual, usar um blazer deixa o look mais alinhado e sério, com uma pegada executiva moderna e super fashion.

Maxi protagonismo

   Com a onda do maximalismo, o broche também deixou de ser um complemento meramente sutil e assumiu o protagonismo de algumas propostas.

   As formas ideais para que o seu broche domine o look são um mix de peças, deixando a proposta super cool e moderna, ou usar um maxi broche de design diferenciado.

Kim Kardashian, socialite e empresária

Tradicional

   Os broches ficam super bem nas golas das roupas, seja numa proposta mais decotada ou mais contida. Essa é uma forma mais clássica de aplicação dos broches e vai bem em diferentes ocasiões.

Avant garde

   O broche, como já dissemos, é um acessório clássico e participa das composições mais elaboradas desde a Idade Média, marcando presença entre a nobreza da época. Mas nem sempre você precisa se prender ao “classicismo” da moda seguindo normas de uso: na cintura, no chapéu ou em qualquer lugar, a peça dá liberdade para a criatividade, e inovar na aplicação é algo super contemporâneo e bem vindo!

Deseja revender semi joias?​

Nós trabalhamos com revendedoras de semi joias através de compra de semi joias por atacado. Quer saber mais como funciona?

WhatsApp chat