Inspiração: Copa do Mundo de Futebol Feminino

Enquanto as mulheres conquistam cada vez mais espaço no mercado de trabalho tradicional, não poderia ser diferente em frente às câmeras de uma das maiores competições esportivas do mundo. Sim, estamos falando da Copa do Mundo de Futebol Feminino que acontece entre os dias 7 de junho e 7 de julho.

Ainda que esta seja a oitava edição do evento, é a primeira vez que grandes emissoras de televisão se comprometeram a transmitir os jogos ao vivo e algumas marcas milionárias passaram a patrocinar as atletas que competem por suas seleções. Além disso, todo corpo de arbitragem é formado por mulheres.

Embora sediada na França, a Copa do Mundo Feminina conta com 24 equipes e algumas já favoritas ao título. Dentre elas, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e claro, Brasil. Para que fique por dentro de tudo que é preciso saber, a Aulore separou algumas informações importantes.

Estréia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino

  • A Seleção Brasileira estreou no domingo na Copa do Mundo de Futebol Feminino dia 9, com vitória de 3 X 0 sobre a Jamaica.
  • Daqui para frente, o Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, dia 13 de junho. No próximo jogo nossa seleção enfrentará a Austrália, às 13h. O último jogo da fase é contra a Itália, no dia 18 de junho, às 16h.

Nossas craques na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Marta é a camisa 10 da seleção brasileira, está lesionada e ficou no banco durante a primeira partida da Copa do Mundo de Futebol Feminino. No entanto, nossa craque ficou no banco apenas para se recuperar. É provável que no próximo jogo nossa camisa 10 esteja de volta nos campos!

Aos 32 anos, Marta já foi coroada seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA: 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018. Com as conquistas, superou Cristiano Ronaldo e Messi em prêmios individuais e Pelé em gols pela seleção brasileira.

Marta é uma das maiores inspirações femininas não só no campo do futebol, ela muito além disso. Nossa camisa 10 também é embaixadora da ONU e a única mulher a ter os pés marcados na Calçada da Fama do Maracanã.

Cristiane Rozeira, a número 11 do time, é outra grande estrela da seleção. Já no jogo de estréia, ela foi responsável pelos 3 gols da partida. E não para por aí, a craque já realizou muitos outros feitos históricos. Aos 34 anos, se tornou a jogadora mais velha da história a conseguir três gols na competição, superando até mesmo Cristiano Ronaldo.

Além disso, ela é a primeira jogadora a pontuar em três mundiais diferentes (2007, 2011 e 2019) e a terceira a conseguir um hat-trick (a cabeçada que ocasionou o primeiro gol) pela seleção brasileira.

Nossas craques na Copa do Mundo: Formiga

Miraildes Maciel Mota, mais conhecida como Formiga é a volante da seleção brasileira. A craque já protagonizou grandes conquistas junto com o time. Além da atuação impecável durante a partida, a jogadora se tornou a mais velha da história a jogar em Copas. Aos 41 anos, esse é o sétimo mundial de sua carreira.

Apesar disso, a jogadora é uma das brasileiras que mais corre durante as partidas. Em média são mais de 10 km por jogo! Cerca de 150 jogadoras nem se quer tinham nascido quando Formiga jogou seu primeiro torneio da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Sua companheira de time Geyse, por exemplo, nasceu em 1998.

Formiga, é mulher, negra e nordestina. Em uma determinada partida foi vítima de racismo e aguentou 90 minutos sendo chamada de “macaca”. Ao fim do jogo, o mesmo torcedor que a insultou pediu para tirar uma foto. A jogadora humildemente atendeu ao pedido, mas não deixou por pouco. Sugeriu que o agressor enquadrasse a imagem como uma forma de se envergonhar para o resto da vida de seu comportamento (rainha, né mores?).

Antes de mais nada é importante ressaltar que a seleção brasileira vai além da tríplice poderosa. Com toda certeza o time é formado por profissionais fortes. Não só jogadoras, mas mães, filhas e netas que arriscaram tudo para viver do sonho de jogar futebol. Portanto, fica aqui o tributo e a admiração da Aulore por essas mulheres.

Deseja revender semi joias?​

Nós trabalhamos com revendedoras de semi joias através de compra de semi joias por atacado. Quer saber mais como funciona?

WhatsApp chat