Qual semijoia escolher para meu biotipo?

Certamente o uso de semijoias por parte das mulheres sempre foi um ato de carinho, cuidado e autoestima. Ainda que sejam componentes pequenos se comparados a roupas e sapatos, os acessórios são fundamentais na hora de embelezar um look.

Cada vez mais ávidas por dicas e novidades que as ajudem a otimizar o visual, as clientes da Aulore sabem da importância de ter conteúdos relacionados aos universos da moda e da beleza com fácil acesso. Dessa maneira, o post de hoje revela quais são as melhores opções de brincos, colares, pulseiras e anéis para cada biotipo feminino. Não sabe qual peça evitar? Quer descobrir o que valoriza suas curvas? Vem com a gente:

 

Conheça o seu biotipo

Oval

Primeiramente vamos falar do biotipo oval, onde a cintura é mais larga que quadris e ombros. Para que haja um equilíbrio, o objetivo é destacar o que existe em menor proporção, ou seja, o quadril. Nesse sentido, opte por acessórios de tamanho médio (os pequenos desaparecerão no visual e os grandes darão um volume desnecessário). Por exemplo: colares finos e longos, pulseiras com padronagens vazadas, anéis mais compridos.

Triângulo

Em seguida, vamos falar com quem possui os ombros mais estreitos que os quadris: mulheres com biotipo triângulo. Por causa de uma tentativa de destacar o busto e o colo, o ideal é usar brincos grandes e um mix delicado de colares com comprimento próximo ao pescoço.  Se possível, tente evitar muitas semijoias na área dos pulsos e mãos, já que atraem atenção para o quadril que estamos tentando disfarçar.

Triângulo invertido

Por mais que o quadril mais estreito em comparação aos ombros dê grande destaque ao busto, é possível harmonizar essa situação. Invista em uma quantidade razoável de anéis e pulseiras que combinem entre si para atrair a atenção para a parte inferior do corpo. Em paralelo, brincos e colares devem ser discretos e pequenos. Lembre-se que o olhar é direcionado para o local onde há mais informações.

Ampulheta

Uma vez que o biotipo é ampulheta, sabemos que o busto possui a mesma proporção do quadril e a cintura costuma ser mais fina. Aqui a ideia é valorizar a menor extremidade, no caso a cintura, por meio de colares longos e anéis minimalistas. Demais semijoias devem ser discretas, em tamanhos pequenos e cores neutras. Por certo, tudo o que for escolhido deve combinar entre si.

Retangular

Por fim, o corpo retangular: quadril, ombros e cintura praticamente na mesma medida. Como resultado, espera-se que as semijoias escolhidas sejam capazes de criar curvas para harmonizar a silhueta. Em contrapartida ao formato desse biotipo, a alternativa é escolher entre pulseiras, colares e anéis com design versátil e curvilíneo. Evite acessórios geométricos muito planos ou unidimensionais.

Gostou das nossas dicas? Conta pra gente nos comentários se você já sabia quais semijoias valorizam o seu biotipo. E siga a Aulore no Instagram para ficar por dentro de mais novidades!

Deseja revender semi joias?​

Nós trabalhamos com revendedoras de semi joias através de compra de semi joias por atacado. Quer saber mais como funciona?

WhatsApp chat