
A melhor estratégia para garantir que uma cliente vá além da primeira compra e esteja sempre interessada por novos produtos é desenvolver um relacionamento de proximidade com ela. Além de saber seu nome, identificar os interesses que possui e ser capaz de sugerir semijoias que dialoguem com seu estilo de vida, é preciso investir em atendimento personalizado e no pós-venda focado em satisfazer as necessidades de cada uma.

Confira dicas essências para o relacionamento com as clientes
1. Como aumentar ou manter o interesse das clientes por novas semijoias?
Sempre alimente o seu estoque com novidades, anunciando os produtos novos nas redes sociais e enviando informativos com fotos das peças que melhor dialogam com cada cliente por Whatsapp.
2. Como saber se a cliente gostou do que comprou?
Alguns dias após a compra, pergunte à cliente se já utilizou a semijoia adquirida e se necessita de mais algum item. Mantenha contato constante para se fazer presente e relevante na memória das consumidoras.
3. Como realizar um bom pós-venda?
Certifique-se que a cliente está satisfeita com a semijoia que escolheu, divulgue previamente as condições para troca e realize-a de maneira simples e rápida quando necessário. Não esqueça de se disponibilizar para responder eventuais dúvidas e receber encomendas ou pedidos especiais.
E essas são algumas das dicas que separamos para você! Agora é só começar a aplicar, que logo irá perceber os bons resultados.