Saiba como escolher o óculos certo para seu formato de rosto

Talvez você seja uma dessas pessoas que não sabe muito bem qual seu formato de rosto. E sabe menos ainda, qual formato de óculos é mais adequado para seu rosto. Mas não precisa se preocupar, felizmente, nós temos algumas informações que vão te ajudar a descobrir o seu formato de rosto e claro, o óculos adequado para seu rosto.

Primeiramente, pode parecer difícil descobrir o formato do seu rosto, mas acredite nós temos boas dicas! Aliás, nós não temos apenas as dicas, temos também excelentes opções de óculos de sol e se você já quiser conferir eles, pode clicar aqui, você será direcionado para o nosso e-commerce.

O formato de rosto e o óculos adequado

1 – Rosto redondo

Para começo de conversa, vamos te ensinar a identificar se o seu rosto é redondo. A linha do seu cabelo pode ajudar nisso. Rostos redondos costumam ter a linha do cabelo curvilínea. Além disso, a largura e o comprimento do rosto são quase iguais e o queixo, geralmente é arrendondado.

Agora que você já sabe se tem esse formato de rosto, vamos aos óculos ideais para esse formato. Óculos com ângulos são os mais indicados para esse formato de rosto. Para manter a harmonia, busque por óculos que tenham a largura maior que a altura.

2 – Rosto oval

Se você não tem o rosto redondo, pode ser que seu formato seja oval. Geralmente, rostos desse formato tem o comprimento maior que a largura. As maças do rosto são largas e o queixo também é arredondado. Aqui nesse formato, a testa é mais larga que o maxilar.

Para manter a harmonia do rosto, neste caso, o indicado é evitar óculos com muitos ângulos. O ideal é que a armação tenha a mesma largura que o seu rosto ou seja um pouco maior.  A parte superior precisa chegar até a sobrancelha.

3 – Rosto quadrado

Lembra a linha do cabelo que mencionamos acima? Nos rostos quadrados a linha é quase reta. O queixo é angular e a largura da mandíbula e da testa são quase iguais.

Para não sobrecarregar seu rosto, que já tem vários ângulos, o ideal é procurar por óculos mais arredondados. Isso porque eles irão ajudar a suavizar as proporções do seu rosto, mantendo a harmonia.

4 – Rosto retangular

Os rostos desse formato tem o comprimento maior que a largura e geralmente a linha do cabelo é quase reta. As maças do rosto, a mandíbula e a testa tem a mesma proporção.

Então, neste caso, é preciso buscar por óculos que ampliem o rosto. Por isso, o ideal é buscar por óculos grandes e marcantes. Este é o modelo ideal para trazer harmonia ao rosto.

5 – Rosto em formato de coração

Acredite ou não, existem rostos que imitam o desenho do coração. Nesse caso, o comprimento é maior que a largura. No entanto, a testa é mais larga que o queixo, o que dá a impressão de um triângulo invertido.

Para manter a harmonia do seu rosto, opte por óculos da mesma largura que o seu rosto. Caso contrário, eles darão a impressão de que a parte de cima do seu rosto é ainda mais volumosa. O estilo aviador, é perfeito para esse formato de rosto.

6 – Rosto triangular

Nos rostos triangulares, o queixo é quadrado e largo, o que deixa o maxilar bem marcado. Como o comprimento é ligeiramente maior que a largura, a testa é um pouco mais estreita.

Para ter um óculos que deixe esse formato de rosto harmônico, procure por um modelo que dê a impressão de que a metade superior do seu rosto é maior que a inferior. Por isso, procure óculos que tenham a parte superior larga e a parte inferir arredondada.

Gostou desse post? Então você também vai curtir esse: Coleção Of Summer: óculos de sol para proteger os olhos e caprichar no look

Deseja revender semi joias?​

Nós trabalhamos com revendedoras de semi joias através de compra de semi joias por atacado. Quer saber mais como funciona?

WhatsApp chat