Os acessórios são as peças que mais chamam atenção no visual de nós, mulheres. Pulseiras, colares, anéis e brincos, quando bem selecionados dão mais originalidade no look. Mas, para que a diferença seja notável, é importante sabermos a diferença entre semijoias e bijuterias. Um tem mais durabilidade e resistência, já o outro tem brilho opaco e acabamento inferior. Para que você entender melhor, nós da Aulore semijoias atacado estamos preparando uma série de posts sobre as principais diferenças entre cada tipo.

Composição e qualidade. Duas palavras que ajudam a distinguir a semijoia da bijuteria. As duas possuem a mesma base, mas o que as diferencia é o banho de metais nobres, como ouro, paladium e prata, que agregam brilho e revitaliza a peça.

A bijuteria, por exemplo, é uma peça sem banho que até pode causar alergias devido à oxidação. Para dar cor a peça, muitas vezes utiliza-se a técnica “Flash de Ouro”, que consiste na adição de uma camada superfina de ouro para tonalizar a peça.

Em compensação, as semijoias ganham espessura superior a 10 milésimos, o que aumenta sua resistência, sem contar os acabamentos mais detalhados, como a cravação de pedras nobres: cristais, zircônias e pérolas.

Outro diferencial da semijoia é a ausência de cadmo e níquel, muito presentes nas bijuterias, o que aumenta os riscos de alergias.

Por isso aqui vai uma dica supervaliosa!!!! Vai comprar uma peça? Certifique-se de que seja uma semijoia. Isso vai garantir que você está adquirindo uma peça de qualidade, de mais resistência e, se acontecer qualquer dano, terá garantia de substituir por uma peça nova.

Gostou desse conteúdo? Tem muito mais vindo por ai. Fique de olho no blog da Aulore semijoias atacado!

SOBRE A AULORE

A Aulore é uma fábrica de semi joias atacado que trabalha com parceiros de revenda em todo o país. Caso você esteja interessado em nossa marca, entre em contato conosco pelo cadastro ou agendar uma visita em um dos nossos showrooms, especializados em semi joias para revender.

Por ano, a marca apresenta uma média de 150 novos modelos exclusivos e originais. Produzindo uma média de quatro a seis coleções por ano, duas ou três a cada temporada com uma média de 20 a 24 conjuntos, a Aulore investe no glamour dos anos 50 para construir peças poderosas que vestem mulheres sofisticadas e poderosas como as personagens interpretadas por Glória Pires, Letícia Spiller, Fernanda Montenegro, Guilhermina Guinle e Débora Nascimento.

WhatsApp chat