Você sabe o que é um must have?

   Dando continuidade ao nosso conteúdo sobre o dialeto do universo fashion, hoje iremos falar sobre outra expressão muito popular utilizada quando o assunto é moda: o must-have. Em uma tradução literal do inglês ao português, a expressão significa “precisa ter”, e é bem essa a essência. Um item considerado “a must” é um item que performa um papel crucial, de carga indispensável. Da mesma forma, funciona na moda: quando uma peça, seja vestuário ou acessório, é extremamente necessário, o chamamos de um “must have”.

fernandapaeslememodaelastapetevermelho
4-maneiras-de-usar-jaqueta-de-couro
Ao lado, Fernanda Paes Leme usando calças e jaquetas jeans, itens indispensáveis. Acima, uma clássica jaqueta de couro, atemporal e um must have universal.

   Podemos aplicar a expressão em dois sentidos: um must have pode ser algo essencial no seu guarda-roupas, como peças básicas ou atemporais, coringas que complementam aquele look que precisa de algo mais. O outro sentido é quando se observa, em uma temporada, aquele trend que vai dominar a estação ou que, talvez de tão icônico, possa se tornar um hit atemporal para a moda.

   No sentido geral da expressão, podemos considerar “must have” aquele tipo de peça que não podemos deixar faltar: um jeans de lavagem clássica, uma jaqueta de couro para temporadas frias e aquele scarpan neutro que complementa visuais noturnos. E quando falamos em um must have universal, estamos nos referindo a uma peça necessária independente da estação, do gênero ou da localidade: aquela peça indispensável para qualquer eventualidade.

Acessórios must have

   Na cena dos acessórios, a expressão não age diferente! Anéis básicos de prata, aquele colar sutil de pérolas, um bom relógio, brincos básicos, um par de argolas e peças em metal são clássicos e se fazem necessários em ocasiões inesperadas. Todos estes são, em determinadas situações, peças coringa e, portanto, must have.

   Esse dialeto do mundo fashion é super agregador para você que se interessa por moda e quer estar sempre por dentro das novidades e dicas por aí. Se gostou do conteúdo, esteja atenta(o) em nosso blog que continuaremos trazendo matérias do tipo.

Deseja revender semi joias?​

Nós trabalhamos com revendedoras de semi joias através de compra de semi joias por atacado. Quer saber mais como funciona?

WhatsApp chat